A chegada do outono caracterizada pela baixa umidade e temperatura, torna a pele em geral mais ressecada e reativa. Em especial as mãos, já que possui uma menor hidratação natural e fica geralmente exposta a todos os tipos de agressores, desde o sol e vento até produtos de limpeza.

A solução é abusar dos cremes com rica composição para alta hidratação da pele.

Especialistas destacam que algumas fórmulas podem priorizar ações como a de clareamento, já que as mãos são áreas susceptíveis ao aparecimento de manchas causadas principalmente pelo sol. “A Vitamina C, que tem ação clareadora, por atuar na diminuição da síntese de melanina, pode ser adicionada em fórmulas com alfa-arbutin e ácido kójico”, afirma Lucas Portilho, pesquisador em Cosmetologia e Farmacêutico. “Mas é sempre importante lembrar que a fotoproteção deve ser diária, com FPS de no mínimo 30, com reaplicação sempre que necessário”, finaliza.

Nas Drogarias Poupaqui você encontra diversos hidratantes para todo corpo, inclusive mãos.

Confira na composição dos produtos, a presença dos ativos abaixo que auxiliam na hidratação:

Vitamina E – com ação antioxidante, emoliente e propriedades fotoprotetoras, o ingrediente é muito indicado para ajudar a pele na hidratação e contra agressores externos.

Óleo de Oliva – entre os componentes, destaca-se os secoiridoides que tem capacidade de modular os processos relevantes do envelhecimento.

Óleo de Semente de Uva – possui elevado teor de alfatocoferol, ácido linolêico e palmítico, responsáveis pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, além de atuar como antioxidante.

Ácido Hialurônico – polissacarídeo naturalmente presente na derme e que tem elevada capacidade de retenção de água. Além disso, forma um filme protetor que melhora as condições da pele.

Ceramide III – promove hidratação durável e alta capacidade de retenção de água por possuir estrutura idêntica às ceramidas da pele. É capaz de reforçar a barreira lipídica natural contra a desidratação e envelhecimento.

Niacinamida: Forma amida da Vitamina B3, o ativo diminui a inflamação, a perda transepidermal de água e aumenta a espessura do estrato córneo.

Pantenol: Também chamada de Pró-Vitamina B5, tem ação hidratante e mantenedora da integridade cutânea.

Deixe um Comentário